segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Banda Vitrola se apresenta em pré-réveillon na Baixada Fluminense



A atmosfera de festa que envolve o réveillon e enche os corações de esperança para a chegada do ano novo já pode ser percebida nas ruas de todo o país. É nesse clima que a Baixada Fluminense recebe seu primeiro pré-réveillon. No sábado, dia 18 de dezembro, quem comanda a festa do espaço Na Encolha, em Nova Iguaçu, é a banda Vitrola. Com um público solidificado na Baixada Fluminense, a banda vai tocar um pot-pourri de músicas dos anos 60 aos 90, adicionadas aos hits que são sucesso nas rádios e nas pistas de dança de hoje.

Tocando as músicas em sequência, de forma dinâmica e alegre, o objetivo da banda é divertir as pessoas. No repertório, clássicos de James Brown, Steve Wonder, Michael Jackson, Madonna, Beatles, Lulu Santos, Barão Vermelho, Leo Jaime, Maria Rita, Jorge Ben Jor, Blitz e muito mais. Artistas da atualidade como Amy Whinehouse, Rihanna, Lady Gaga e Black Eyed Peas também são visitados durante as apresentações.

Formada por Vinicius Vellys (voz), Felipe Fávaro (percussão e voz), Bernardo Machado (bateria), Rei Thomaz (guitarra), Carlos Ramonda (baixo), Duda Ferreira (voz), Roberta Dittz (voz) e Camila Viera (teclado), a “Vitrola” nasceu em 2008 com a proposta de reviver os grandes sucessos de diferentes décadas, até chegar aos dias atuais.

De acordo com o vocalista Vinicius Vellys, o visual vintage dos integrantes, aliado a um toque contemporâneo, ajuda a criar a atmosfera ideal para cada época tocada pela banda. “Nossa grande questão é divertir o público. Para isso, trocamos várias vezes de figurino e fazemos os shows para as pessoas realmente terem vontade de dançar, independente do seu estilo”, afirma.

JOTA QUEST

Em 2010 a banda Vitrola venceu a terceira edição do concurso “Melhor Imitador do Brasil”, do programa Domingão do Faustão, fazendo a imitação da banda Jota Quest. Deixando para trás as bandas covers oficiais do Iron Maiden e do Cold Player, essa foi a primeira vez que um grupo não cover ganhou o concurso.

Confira em http://www.youtube.com/watch?v=KNBH89nsXCg&feature=related
E também em http://www.youtube.com/watch?v=E2gii7oHJ0g&feature=related

TRAJETÓRIA

Em seus dois anos de existência, a banda Vitrola já fez apresentações expressivas. Em agosto desse ano, tocou pela segunda vez no aniversário da cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, abrindo o show do cantor sertanejo Daniel. Na oportunidade, mais de 30 mil pessoas agitaram ao som da Vitrola.

Em 2009, no aniversário da mesma cidade, a banda tocou para mais de 20 mil pessoas, na abertura do show de Rita Lee. Nesse mesmo ano, em setembro, mais de 10 mil pessoas tiraram o pé do chão quando a banda abriu o show de Geraldo Azevedo, no aniversário do município de Mesquita, também na Baixada.

O lançamento da banda aconteceu em julho de 2009 durante o Arraiá do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, dividiram o palco com Alcione e Latino. O público e os organizadores da festa gostaram tanto da apresentação da Vitrola que a banda foi convidada para tocar no aniversário do Retiro deste ano, em setembro. Dessa vez dividiram o palco com Toni Garrido e o saxofonista Milton Guedes.

Confira em http://www.youtube.com/watch?v=TZ3SGY-6EC8

Participaram também, em outubro deste ano, da primeira Gincana da Baixada. Um projeto das prefeituras municipais da Baixada Fluminense para incentivar, entre alunos das escolas municipais da região, a prática de esportes, a educação, a cultura, noções de cidadania, e a valorização do município de origem.

A banda Vitrola também já se apresentou em várias casas de shows do Rio de Janeiro como Café Etílico, na Barra da Tijuca, Espaço Up, em Campo Grande, Mofo e Rock Satisfaction, ambos na Lapa, Touareg, em Vargem Grande, FarUp, no Humaitá, além de outras em estados como São Paulo e Bahia.

SERVIÇO – Pré-réveillon com Banda Vitrola no Espaço Na Encolha
Rua Manoel da Silva Falcão, 739 – Califórnia / Nova Iguaçu
Sábado, dia 18 de dezembro, a partir das 22 horas
Ingressos antecipados a R$ 30,00 pelos telefones (21) 9373-1462 e/ou (21) 9545-0604

Assessoria de Imprensa
Alex Melo (21) 7525-3937 alexsvmelo@gmail.com / Ingrid David (21) 8624-1470 ingrid.jornal@gmail.com

Nenhum comentário: