quarta-feira, 7 de julho de 2010

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária recebe presas da Polinter


A Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, recebeu 150 internas da Polinter, na manhã de sexta-feira (11/06). O objetivo da transferência é centralizar na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) a responsabilidade de oferecer a todas as internas a mesma oportunidade de ressocialização.

O subsecretário adjunto de Unidades Prisionais, Sauler Sakalem, estava presente para acompanhar a atividade e dar suporte à administração da unidade prisional. Segundo ele, a transferência foi dividida em dois dias distintos por medida de segurança.

O segundo dia de transferência foi na sexta-feira seguinte (18/06), no qual chegaram mais 150 apenadas. Com isso, a unidade prisional totalizou 300 internas e preencheu a capacidade.
As apenadas receberam kit com produtos de higiene pessoal, cobertor, papel higiênico, escova e pasta de dentes, sabonete, além do uniforme e dos calçados. A nova diretora da Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, Andréa Oliveira, preparou as inspetoras de segurança e administração penitenciária (Isaps) para a entrega desses kits, passou as instruções de como as internas recém-chegadas seriam distribuídas nas galerias e nas celas e quais Isaps seriam responsáveis por esses espaços determinados.

Os diretores de unidades prisionais Roberto de Sá e João Carlos Olímpio, e também o coordenador de segurança, Jorge Perrote, o coordenador do Complexo de Gericinó, Marcio Luiz dos Anjos Rocha e o coordenador do setor de Execução Penal da Seap, Amadeu Marques, e a coordenação do setor de Classificação, estiveram presentes para auxiliar na transferência.

Nenhum comentário: