sexta-feira, 21 de maio de 2010

Penitenciária Talavera Bruce realiza atividade de Dia Das Mães











Um dia de reencontros, emoção e alegria. Na manhã desta quarta-feira (12/05), a Penitenciária Talavera Bruce, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, foi campo da atividade de dia das mães realizada para as internas.

O dia de visita se tornou um belo momento de comemoração com cartazes trazendo mensagens de amor, além de mesa de frutas, bolos, lanches, brindes para as crianças e lembranças para as mães presentes. O evento também contou com a participação de um DJ, pula-pula e apresentação musical das alunas do grupo Afroreggae.

Segundo a diretora da unidade, Simone Vilela, essa atividade favorece a aproximação entre as detentas:

- A atividade do dia das mães é muito importante para haver o contato, a aproximação das detentas com a família e até entre elas, o que é essencial para um bom relacionamento. Por isso, agradeço ao secretário Cesar Rubens pela oportunidade e constante colaboração ao Talavera Bruce nos eventos, nas datas comemorativas. E contamos ainda com a cobertura da assessoria de comunicação da Seap que sempre divulga o nosso trabalho de ressocialização com as internas – declarou a diretora Simone.

A interna Kelly Conceição da Silva, mãe de três filhos, está em regime fechado há um ano e três meses e afirma que essa atividade de dia das mães tira um pouco a impressão de cadeia para as crianças.

- Meus filhos ficam com minha mãe e meu esposo, mas sempre me visitam quando dá. Os dois mais velhos entendem onde estou e porque, mas a menorzinha não. Essa visita com comemoração de dia das mães torna o encontro mais bacana com a família. Não vejo a hora de sair para ficar mais tempo com meus filhos e nunca deixo de dizer a eles que não podem fazer coisas erradas para não ficar num lugar desses – contou Kelly.

A festividade de dia das mães é uma prática comum na Penitenciária Talavera Bruce.
















Nenhum comentário: